Impossível – Alerta: Contém Mágica

Impossível – Alerta: Contém Mágica é um espetáculo de mágica que consiste numa mistura inédita e singular das diferentes categorias dessa nobre arte. Composto por atos curtos e poderosos, já consagrados no meio mágico internacional, o espetáculo se destaca pelo encadeamento fluido e coerente que é fruto do roteiro elaborado pelo Grupo Fundo Falso. É ofertada ao público uma composição de estéticas plásticas, cênicas, musicais e dramatúrgicas formando uma unidade capaz de gerar a clara sensação de impossível. Nesta versão especial, atos de Escapismo, Mentalismo, Manipulação e Magia Geral evocam a atmosfera dos cabarés da Bélle Époque.

Ricardo Harada apresenta seu novo ato Escamoteur, cuja criação levou 8 anos; e também o ato Magritte, criado por ele em homenagem ao surrealista francês do início do século XX, misturando elementos performáticos da mímica, mágica e técnicas narrativas. Já apresentado em dez países, o ato venceu o Congresso Brasileiros de Mágicos (2006) e o mais importante prêmio concedido aos ilusionistas na França, o Mandrake d´Or (2009). Ricardo Malerbi apresentará um ato de Escapismo, em homenagem ao mundialmente célebre Houdini, um gênio desse tipo de performance que inaugurou no mundo a cultura de apresentações para grandes multidões, atualmente típica dos astros do pop/rock. Os Aros Chineses, entre os mais emblemáticos dos espetáculos de mágica, estarão presentes na performance de Ortega, em uma versão minimalista com três aros sólidos de metal, concentrando o assombro em cada efeito. Encerra o espetáculo o ato de Vik & Fabrini, que vem sendo apresentado ao redor do mundo há quase três décadas, consolidando-se como um clássico do gênero, em que um mágico e um boneco causam no público sensações muito diferentes, provocando o mais puro deleite e fazendo com que todos sintam o gosto do impossível.

 

Ricardo Harada é mágico, ator e diretor teatral com um trabalho que caracteriza-se pela síntese e mistura de elementos de diferentes artes e a mágica. É autor de um livro que vem sendo estudado pela comunidade mágica internacional.

 

Ricardo Malerbi tem ampla formação cênica e fundou o Grupo Fundo Falso, responsável por espetáculos que já foram apresentados em mais de 220 cidades diferentes fazendo temporadas em locais tais como MIS-SP, Sesc Belenzinho, Sesc Santana, Salvador, Recife e teatro Alfa.

 

Ortega que, além de mágico é físico, realiza espetáculos de magia geral e de proximidade e vem promovendo em seus espetáculos teatrais o diálogo entre diversas linguagens artísticas e a ciência.

 

Vik & Fabrini são os mágicos brasileiros de maior projeção internacional, com 34 anos de carreira e inúmeros prêmios conquistados em todo o mundo.