Circo Salabim

Espetáculo montado com apoio da secretaria de estado da cultura (ProAC 2012) e SESC Belenzinho.
Fez temporada de julho no teatro do SESC Belenzinho.

Release:
O melhor amigo do músico é sua pulga.
Um grande homem sem cabeça pensa melhor do que muitos.
A face do vilão é nenhuma.
A fantástica fórmula secreta da Pasta de dentes de Elefante.
Frases que só fazem sentido no Circo Salabim. Um espetáculo para toda a família que embaralha os sentidos ao misturar música ao vivo e original com grandes efeitos de mágica, química e palhaçada numa atmosfera teatralmente circense.
O novo circo vem mostrar suas novidades e seus seres fantásticos ao apresentar O Mentalista Sem Cabeça, O Escapista Sem Face e os Cientistas Sem Cérebro.
Um espetáculo predestinado pelas profecias do grande profeta Nostravamos. Não poderia deixar de seguir seu destino!!!

 

Imagine um mágico, com roupa de mágico, bigode de mágico, cartola de mágico e até varinha mágica fazendo uma apresentação ao ar livre.
Uma multidão acompanha e aplaude seus efeitos.
Ele então tira do “nada” uma semente e do bolso uma pazinha. Cava um buraquinho no chão e coloca a semente dentro. Cobre com terra e “faz” aparecer um pouco de água para regar a semente que acabou de plantar.
Espera alguns segundos e uma árvore começa a brotar.
A árvore cresce constantemente até atingir 3 metros de altura. Depois disso nascem as maçãs.
O mágico colhe uma maça e a oferece ao público.
Uma pessoa experimenta e grita: É de verdade!!!

Todos aplaudem com entusiasmo e o mágico recebe os créditos!!!

Obviamente ele fez a mágica de acelerar o tempo natural da aparição da maçã a partir da semente e, por isso, é o Senhor do Mistério da transformação de semente em maçã.

A pergunta que fica para o próprio mágico no entanto é: Como assim tempo natural? quem decidiu que isso é normal e aquilo é mágica?

Não há nada que fique de fora dessa decisão.

Sinopse

Circo Salabim é um espetáculo voltado para toda a família. A graça e ousadia da palhaçaria clássica,  unida à música original tocada ao vivo e a efeitos revolucionários de mágica e química, contam a história de algumas profecias de Nostradamus. São aprox 45 min de muita provocação dos sentidos com camadas de entendimento para as diferentes idades.[/tab]

Ficha Técnica

Realização: Grupo Fundo Falso

Direção Geral: Ricardo Malerbi

Super-visão de Cena: Fernanda Castello Branco
Assistente de super-visão de cena: Maristela Chelala

Produção: grupo Fundo Falso

Trilha sonora original: Angelo Mundy

Elenco: Angelo Mundy, Du Circo, Renato Paio e Ricardo Malerbi

Desenho de luz: Otavio Dias

Cenografia: grupo Fundo Falso

Supervisão de mágica: Grupo Oculto do Aparente

Figurinos: Du Circo e grupo Fundo Falso.

Banco de reserva: Montanha Carvalho

Adereços: grupo Fundo Falso e Taissa Montiel Castro

Apoios: teatro do centro da terra e ProAC

Sobre o grupo
Circo Salabim é uma realização do grupo Fundo Falso. Como sempre funciona, o fundo falso comporta o invisível que sustenta o visível. O mundo visível do Circo Salabim conta com convidados extraordinários.
Du Circo – Assistente número 2 – imigrante do Grupo Namakaka e dos Doutores da Alegria, tem origem no malabarismo profissional e é naturalizado palhaço.
Renato Paio – Tchutchuco – o chefe – se desloca em vôo solo desde 1998 na geografia de festivais, espetáculos, festas e eventos. Chega para conduzir sem licença e sem rumo.
Angelo Mundy – o músico e parceiro da pulga Genoveva – fora deste e de outros palcos por onde passa com o grupo Tiquequê, segue tocando — instrumentos e pessoas — com a música e com a educação. Gosta dos encontros entre pessoas e linguagens e da pausa tanto quanto do som!
Ricardo Malerbi – o Mentalista – o Escapista – o Assistente número 1 – O lavador do nosso elefante – representando o grupo fundo falso até no mundo visível.
Fernanda Castello Branco e Maristela Chelala – as da Super Visão – já se conheceram de nariz vermelho. Colocam ordem nesse Circo e fazem os homens manterem nosso elefante limpinho e amestrado.
E viva o lema do Circo Salabim: se você não está entendendo, está indo muito bem!!